5 de junho de 2011

[Perú - Lima] Huaca Pucllana

Bem no centro do abastado bairro de Miraflores, ergue-se a  Huaca Pucllana.



Construída em adobe e barro, o seu nome deriva da palavra Quechua "Pucllay" que em Português, significa, jogo.O nome completo pode ser traduzido como, Local para jogos rituais.



A Huaca era um dos mais importantes centros cerimoniais e administrativos da cultura Lima, uma sociedade que se desenvolveu na Costa Central do Perú entre os anos de 200 DC e 700 DC, para que a elite religiosa que governava vários vales da zona Central do País pudesse expressar o seu poder, foi construída na Huaca uma grande Pirâmide.

Os Sacerdotes que exerciam como autoridade cívica-religiosa, organizavam a partir da Huaca a produção e intercâmbio de produtos, assim como a realização das cerimonias religiosas.



A reconstrução da Huaca é um trabalho moroso, e levado a cabo por uma equipa permanente de 25 pessoas, e liderada por Arqueólogos locais, infelizmente se originalmente os tijolos de adobe eram elaborados manualmente, hoje são feitos em moldes, a diferença entre o original versus reconstruído é evidente, é no entanto de louvar a reconstrução e protecção de este espaço que num passado recente era usado como pista de MotoCross...



parte da equipa de manutenção

Para ver a galeria completa de Lima clickar Aqui !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário