16 de abril de 2011

30 horas depois...Lima !

O ano passado andei pelo Perú e Bolivia com os amigos do projecto Rituais , por isso desta feita, de La Paz queria seguir directo para Lima, Machu Picchu é algo que se faz uma vez na vida, assim como Nazca e Arequipa, ainda equacionei passar uns dias por Cusco para rever alguns amigos, mas no final a razão venceu, e aqui estou em Lima.


...Aqui podem encontrar as fotos da minha anterior passagem por Peru e Bolívia:

  Fotos de Yungas -  A estrada da Morte - AQUI !!
Fotos de La Paz - AQUI !!
Fotos de Puno - AQUI !!
Fotos do Canyon de Colca - AQUI !!
Fotos de Nazca - AQUI !!
Fotos de Lima - AQUI !!

Se o Autocarro era suposto, demorar 26horas a verdade é que demorou 30, paragens constantes para atestar o motor sôfrego de óleo fizeram com que a viagem se estendesse no tempo...


...Gosto dos autocarros na América do Sul, nalguns o assistente de bordo emocionado, vibra enquanto extrai números de um saco para que os passageiros joguem bingo a bordo, o vencedor dependendo da companhia que se utilize pode levar uma garrafa de vinho para casa (Argentina) ou uma passagem de longo curso (Peru)



...a maior parte têm excelentes sistemas de entretenimento a bordo, se já me calhou ter de assistir a uma triologia de filmes do Jackie Chan, desta feita a viagem foi bem mais cultural, e depois de um filme do Stallone os passageiros puderam assistir a uma série de documentais do National Geographic...


...a pequenada adorou...



...26 ou 30 horas, o importante é que chegámos....Lima... do Terraporto até ao hostel o taxista apercebendo-se que eu falava Espanhol e Inglês fez-me um pedido especial...gostava muito de Bee Gees mas como não sabia falar Inglês não sabia o que a letra dizia...Pediu-me para lhe traduzir a letra do Saturday Night Fever !!!! CD a tocar, e siga no meio de Lima ..." (...) night fever, night fever, we know how to do it (...) "




PS: aos 26 anos descobri a Salsa...humn, quem diria hein?!


Sem comentários:

Enviar um comentário