2 de abril de 2011

Time to do the laundry =)

E que tal alugar uma bicicleta na lavandaria? Ou será lavar a roupa suja na loja onde alugas bicicletas?


Viajo light, uma mochila 25lts com a parafernália multimédia  (câmara de fotos, netbook) e documentos, esta mochila nunca me abandona, e para me a tirarem só com uma arma apontada á cabeça! E depois com uma mochila de 50 lts, que transporta a minha (pouca) roupa, (parcos) artigos de higiene e alguma outra coisa, esta é a mochila que viaja no porão dos autocarros ou aviões, a outra, sempre comigo!

Transporto pouca roupa, apenas a indispensável, quanto menos peso levar ás costas, melhor!O facto de andar "light" de roupa, implica serviços de lavandaria constantes.Se em clima quentes é fácil lavar a roupa com um pouco de água e secá-la (é impressionante a quantidade de roupa que podem lavar com um pouco de agua, doses individuais de detergente e um atacador a servir de estendal), a verdade é que em climas frio, muitas vezes há que recorrer a serviços profissionais de lavandaria, mais que pela limpeza, pela secagem!

Em todo o cantinho deste nosso vasto Mundo existem lavandarias, em Valparaiso, onde estive até uns dias, o serviço era muito caro e optei por lavar a roupa manualmente, chegado a San Pedro de Atacama deparo-me com esta lavandaria que aluga bicicletas, por 1,5€ lavam,secam e passam até 2kg de roupa!



ainda tentei que oferecessem um aluguer de bicicleta mas tal não foi possível =)

Sem comentários:

Enviar um comentário