1 de abril de 2011

[Chile] Olá Deserto de Atacama

Olá deserto, senti a tua falta...



Aproximadamente 24horas depois de entrar no Autocarro em Valparaiso, cheguei finalmente a San Pedro de Atacama, porta de entrada para o deserto e para a expedição que espero me leve até Uyuni (Bolívia).


Que saudades que tinha desta paisagem do deserto, das pequenas aldeias construídas em Adobe, das gentes que habitam estes locais tão inóspitos...Cheguei ás 23h e embora o combinado fosse estar alguém á minha espera para me guiar até ao local onde ficaria hospedado, a verdade é que era o único passageiro do autocarro e não havia absolutamente ninguém no local onde chegam os autocarros, San Pedro de Atacama é uma pequena aldeia, têm 1930 habitantes, casas construídas em Adobe e iluminação nocturna inexistente...caminho pelas ruas, o pó que se faz sentir ao respirar faz-me recordar aventuras noutros desertos, San Pedro adormece tarde, restaurantes e pequenos bar's assim como mercearias estão abertas, encontro 2 jovens a quem lhes pergunto se me podem indicar a direcção até ao Hostel, com genuína simpatia decidem acompanhar-me...vamos falando, de onde sou?como é a vida no meu País?quanto se ganha a trabalhar por lá? as perguntas sucedem-se ao ritmo dos passos que damos, curiosidade natural de quem nunca saiu de San Pedro...

Chegámos a hospedagem, opto por deixar as mochilas no quarto e saio com as raparigas, compramos uma cerveja de litro e sentamos-nos numa praça a olhar as estrelas...sim as estrelas que no deserto ganham nova aparência, luminosidade tão forte, tão brilhante...e aqui no meio do deserto sinto-me mais próximo delas...

...que bom estar de novo contigo amigo deserto...

Sem comentários:

Enviar um comentário