9 de novembro de 2011

Marrocos dia I



Ufa...


...após embarcar no ferry das 11h em Tarifa,dou por mim em Tanger e com uma fronteira semi vazia e onde reinava uma calma nada frequente, os trâmites alfandegários foram rápidos e fui o primeiro a despachar-me e sair porta fora.
Nao vinha a Tanger há coisa de 5 anos, por norma as minhas ultimas entradas têm sido todas pelo lado de Algeciras/Ceuta, tinha uma imagem de uma cidade feia e industrial, mas não restem dúvidas que as edilidades locais têm lutado para mudar essa percepção, aquela Av. Mohammed VI não deixa nada a dever á Croisette de Cannes...O caminho faz-se sem historias, aqui e ali jovens com aventais brancos carregados de sangue, vêem-me á imagens cenas de filmes de terror até que me recordo que estamos em época de Eid ul Adha, um feriado de 4 dias com origens que remontam aos tempos do profeta Ibraihm que manifestou a Deus a sua disponibilidade para sacrificar o seu filho quando Ele assim lho pediu.


Opto por fazer um desvio e almoçar em chefchaouen, aquela medina continua a ser uma das minhas preferidas de todo o País, aquela cor azul, em contraste com o branco, as montanhas por trás e aquela atitude relaxada alcançada através das coisas que só ali se fumam e vendem tão abertamente...desde convites para comprar a melhor "ganza" do Mundo a tours pelas instalações para observar o cultivo, estamos em Chefchaouen, tudo é possível...





...como qualquer coisa, e opto por seguir caminho...a noite hoje será passada á beira da estrada na Riad Terrano II ...



FOTOS CHEFCHAOUEN - AQUI !

Sem comentários:

Enviar um comentário